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POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Ao usar este e os demais sites do Grupo Faberge, nós coletamos os dados automaticamente registrados durante a navegação dos visitantes, bem como aqueles voluntariamente fornecidos à ocasião do preenchimento de formulários, ferramentas de simulação e campos de autenticação para acesso a páginas restritas. A presente Política de Privacidade e Uso contém informações a respeito de quais são e como tratamos os dados coletados, utilizados para a gestão dos próprios sites, das respectivas contas dos participantes inscritos na Grupo Faberge, dos sistemas de gerenciamento de leads. Esta Política foi elaborada em conformidade com o Marco Civil da Internet no Brasil (Lei n° 12.965, de 23 de abril de 2014), com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018) e com o Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais – RGPD.  Diretrizes para a coleta e tratamento dos dadosOs dados coletados ao longo da navegação dos usuários são tratados pela Grupo Faberge de forma legal, leal, ética, transparente e de modo confidencial, respeitando a privacidade das informações pessoais. Os procedimentos de segurança baseiam-se em infraestrutura de tecnologia da informação e medidas organizativas adequadas, capazes de proteger os dados coletados de tratamento não autorizado, perda, destruição ou danificação acidental. Os dados obtidos são utilizados apenas para as finalidades legítimas, de forma limitada aos objetivos para os quais são processados, e durante o período necessário ao cumprimento dos referidos objetivos. Em hipótese alguma os dados são alterados pela Grupo Faberge, exceto nos casos de incorreções verificadas pela entidade ou usuários e, nestes casos, as retificações ocorrem mediante fundamentação. A coleta de dados de forma automática, com os cookies de navegação, também pode ser interrompida, neste caso pelo próprio usuário, por meio de configuração em seu dispositivo e navegador, exceto nas ocasiões que configurem empecilho à execução de funcionalidades essenciais.  Dados coletados pelo siteDados de navegação – cookies: São pequenos arquivos de texto enviados automaticamente ao navegador de internet do usuário durante a visita a nossas páginas, e que registra a navegação. Dentre as informações obtidas com os cookies, estão: endereço IP, data e hora da navegação, geolocalização, página que originou o acesso ao site, sistema operacional, navegador e dispositivo utilizado para o acesso. Dados para envio de formulários: São os utilizados no preenchimento de formulários de contato e cadastre-se. Eles podem ser: nome, CPF, email, telefone, cidade, estado, empresa, teor da mensagem, arquivos de texto e imagem. Dados para autenticação de acesso: São os dados inseridos em campos responsáveis por direcionar o usuário à área de informações restritas. Acesso à área individual do site: Os dados inseridos nos campos de autenticação do site (login e senha) são coletados de modo a identificar e viabilizar o acesso à área de informações individuais, restrita aos vendedores ou administrador. Interesses legítimos e hipóteses previstas em lei: além dos motivos explicitados nos itens anteriores, os dados coletados pelo site podem ser usados para situações tais como cumprimento de obrigação legal ou regulatória, exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral (nos termos da Lei da Arbitragem – nº 9.307, de 23 de setembro de 1996), pesquisas de satisfação da entidade, realização de estudos atuariais. Também é importante destacar o que está fora do escopo de uso dos dados coletados. Neste sentido, ressaltamos que os sites da Grupo Faberge não têm por objetivo definir perfis (profiling), promovendo tratamento automatizado de dados pessoais para avaliar, analisar ou prever características dos usuários relacionadas ao seu desempenho profissional, situação econômica, saúde, fiabilidade, dentre outros. O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário. Em qualquer caso, os direitos e obrigações aqui previstos permanecerão aplicáveis.  Prazo de retenção e uso dos dadosCumprimento de obrigação legal ou regulatória;Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral (nos termos da Lei da Arbitragem – nº 9.307, de 23 de setembro de 1996);Para realização de estudos atuariais e de pesquisa de satisfação;Para transferência dos recursos do participante, em conformidade com o regulamento do plano e legislação vigente. Compartilhamento dos dadosOs dados coletados podem ser compartilhados, em situações tais como as expostas a seguir: Com prestadores de serviços responsáveis parcial ou totalmente pela gestão do site, para a execução e/ou restabelecimento de funcionalidades;Com prestadores de serviços responsáveis pelos canais de comunicação da Grupo Faberge, com o objetivo de divulgação consentida pelo usuário, quando se tratar de dados pessoais, e sem consentimento do usuário, quando se tratar de informações anonimizadas, agrupadas, de cookies ou formas que não o identifiquem pessoalmente;Com órgãos reguladores e fiscalizadores brasileira, auditores, atuários, institutos de pesquisa;Com autoridades legais, judiciais, administrativas ou arbitrais;Em casos de aquisição, fusão ou outras reorganizações societárias, respeitada a legislação geral, em especial a previdenciária. Direitos e deveres dos usuários do siteO usuário tem direito a acessar seus dados pessoais obtidos e tratados pelo site, e solicitar a retificação em caso de inexatidão ou ainda eliminação desde que a demanda não implique em descumprimento legal e/ou impedimento de processos inerentes à gestão da entidade. É direito do usuário limitar o tratamento de seus dados pessoais às finalidades da entidade e ao período necessário ao cumprimento dos objetivos legítimos para os quais são coletados. O usuário poderá exercer seus direitos por meio de solicitação enviada aos canais de atendimento e comunicação da Grupo Faberge, que tem o dever de executar a retificação ou eliminação dos dados, quando o caso, e informar o usuário, de forma embasada, sobre as medidas adotadas. É dever do usuário navegar com responsabilidade às informações pessoais inseridas nos sites, em especial, as que se referem à autenticação para acesso à página individual. Neste sentido, é dever ainda que durante a permanência como participante da Grupo Faberge, a fim de resguardar e de proteger os direitos de terceiros, o usuário forneça somente os seus dados pessoais ao site. O usuário deve se atentar para que o acesso e uso do site não infrinja direitos de propriedade intelectual da Grupo Faberge, não inclua mensagens e imagens com apologia ao crime, difamatórias, relacionadas à pornografia, de natureza racista e preconceituosa, e de cunho violento. O usuário também deve responder por suas ações e conteúdo transmitido pelo site, do ponto de vista da veracidade, da omissão de informações e, quando o caso, da reparação de danos causados à Grupo Faberge, terceiros e outros usuários. ConclusãoO Grupo Faberge desenvolveu a presente Política baseada sobretudo no princípio da transparência que, neste caso, aplica-se à forma lícita, ética, legítima, segura, responsável e confidencial com a qual trata os dados dos usuários ao longo da navegação. As diretrizes aqui explicitadas se restringem aos sites da entidade, não se estendendo a endereços de terceiros, disponíveis em nossas páginas e notícias por meio de links, sobre os quais o usuário pode clicar para ser direcionado. Ao utilizar o site da Grupo Faberge, o usuário consente com a Política de Privacidade e Uso. Por se tratar de um documento a se atualizar a qualquer tempo, em decorrência de eventuais mudanças normativas e/ou dos processos da entidade, recomendamos a consulta periódica a esta página, que apresentará sempre a versão mais atualizada. Última Atualização: 01/02/2020 - 07:34
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Telefones das Seguradoras
Para sua comodidade, seguem abaixo os telefones das nossas seguradoras parceiras:   Allianz SegurosAuto 0800-130700Residência/Condomínio/Empresa – 0800-177178Assistência a Vidros – 0800 701 8283Sinistro – (11) 3156-4340SAC – 0800-115215 Azul SegurosAssistência 24Horas (Reg. Metropolitana) – 4004-3700Assistência 24Horas (Demais regiões) – 08007030203Comunicação Sinistro – (11) 4004-3700   Bradesco SegurosAssistência 24Horas (Reg. Metropolitana) – 4004-2757Assistência 24Horas (Demais regiões)0800-701-2457Comunicação Sinistro – (11) 4004-2757Ouvidoria – 0800-701-7000 Alfa SegurosAssistência 24Horas/Sinistro – 0800-888-2532 HDI SegurosAssistência 24Horas – (11) 3003-5390 0800-434-4340Assistência a Vidros – (11) 3003-5390 0800-726-6616   Ituran RastreadorSinistro – (11) 3616-9000Sinistro – 0800-015-3600Assistência 24Horas Mapfre – 4004-0101Assistência 24Horas Mapfre – 0800-705-0101Sinistro/Assistência 24Horas Cardif – 0800-606-0046Sinistro/Assistência 24Horas Cardif – 0800-770-0302 Liberty SegurosAssistência 24Horas – (11) 4004-5423Comunicação Sinistro – (11) 4004-5423Assistência a Vidros – (11) 0800-701-4120   Mapfre SegurosAssistência 24Horas – (11) 4004-0101 - 0800-775-4545Assistência 24Horas – 0800-775-4545Comunicação Sinistro – (11) 4004-0101   Porto SeguroAssistência 24Horas – (11) 3337-6786 0800-727-0800Acompanhamento Sinistro – (11)3337-6786 3366-6645Sinistro RE – (11)3366-3110/0800-727-8118Acompanhamento Sinistro Vida – (11)3366-3377 Sompo SegurosAssistência 24Horas – (11)3156-29900800-77-19-119Assistência a Vidros – 0800-707-7376Residência / Empresa / Condomínio – 0800-016-2727SAC – 0800-7719-719 Sul AméricaAssistência 24Horas – (11) 4090-1012Assistência 24Horas (Demais Regiões)0800-777-1012 Assistência a Vidros – 4004-4100AutoGlass – 0800-283-9927Sinistro Auto – 3003-0857Funcionários JSL – 3003-0857 Suhai SegurosAssistência 24Horas – 0800-327-8424Furto/Roubo - 3003-0335 Tokio MarineAssistência 24Horas – (11) 0800-31-86546Central Sinistro Capitais – 0300-33-86546Central Sinistro Demais Regiões – 0300-33-86546Assistência a Vidros – 0800-707-8005
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Qual é o valor da franquia de seguro?
O seguro auto protege você, sua família e seu veículo de situações inesperadas. Apesar disso, você deve ter diversas dúvidas sobre o assunto, certo? É por isso que nós da Galeão Seguros viemos te esclarecer todas as suas dúvidas para que você faça um bom negócio. Vamos conferir? Para começar, vamos explicar o que é a franquia de seguro. De maneira simplificada, a franquia de seguro é a participação em casos de danos parciais ao veículo. Ou seja, parte dos custos fica com o segurado e a outra com a seguradora. O valor é geralmente acordado no contrato e possui extrema importância para que o condutor dirija com cuidado e não se arrisque, pois em casos de colisão, ele terá que arcar com parte do valor. Vale lembrar que a franquia de seguro somente é válida em casos de danos parciais e não para perda total. E qual é o valor da franquia do seguro? Quanto aos valores, estes podem variar muito, pois não existe um preço fixo para a franquia. Nas variações, muitas coisas são levadas em consideração, como o perfil do condutor, o modelo do veículo etc. Após informar esses dados, a corretora irá determinar e informar o valor exato! Algo importante que precisa ser destacado, é que a seguradora só realiza o pagamento após o conserto, ou seja, a primeiro instante o segurado arca com o valor do mecânico e após o carro ser liberado, a seguradora reembolsa sua parte ao contratante. Apesar de não ter um valor fixo, atualmente existem quatro tipos de franquias oferecidas pela seguradora. Confira: 1. Franquia normal: esse modelo é um dos mais escolhidos no momento da contratação. O valor é considerado médio quando comparado a outros tipos de franquia. 2. Franquia majorada: essa franquia compensa mais para quem não possui um alto histórico de sinistros, sendo uma pessoa que não costuma ter problemas no trânsito. 3. Franquia reduzida: a franquia reduzida é muito recomendada para condutores não experientes ou para aqueles que costumam se envolver em um maior número de acidentes. 4. Franquia isenta: o tipo de franquia menos comum e nem sempre oferecida por todas as seguradoras. Na franquia isenta, caso o veículo sofra danos parciais, o segurado não precisa arcar com os custos, fazendo com que todo o valor do conserto fique na responsabilidade da seguradora. O que o seguro auto cobre? O seguro auto te protege em casos de furto, roubo, enchentes, incêndio e todos os tipos de acidentes. Além disso, ele disponibiliza assistência 24 horas em casos de pane seca, elétrica ou mecânica do veículo. Outro ponto importante é que o segurado pode contar com carro reserva, mecânico, chaveiro e até mesmo guincho. Em caso de danos materiais ou corporais a terceiros e acidentes a passageiros também podem ser incluídos na apólice. E sobre o parcelamento do valor da franquia? É possível? A franquia do seguro é algo extremamente importante, por isso deve ser avaliado de maneira minuciosa e detalhada! Desta forma, como a seguradora somente vai reembolsar o segurado em casos de danos parciais, deve ocorrer uma negociação de pagamento entre o segurado e a oficina mecânica. Gostou do artigo? Não deixe de compartilhar suas experiências conosco e em caso de dúvidas, entre em contato com um de nossos especialistas.
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Primeiro seguro auto? Saiba como escolher
Com certeza você já foi aquele jovem que sonha em um dia ter o primeiro carro, né? Além de ser um grande passo, ter um carro significa independência e autonomia para ir e vir. Sonho realizado, carro adquirido! Após isso é imprescindível pensar em um bom seguro para estar protegido e prevenir possíveis riscos. Essa é uma decisão séria e que exige atenção, por isso, hoje trouxemos algumas dicas para que você faça a escolha certa! Afinal, o que é o seguro auto? Antes da escolha, é importante que você entenda o que de fato é o seguro auto e porque ele é tão importante. Definimos o seguro auto como um produto que visa fornecer proteção ao veículo contra danos, roubo, furto, pane elétrica e muito mais. Em outras palavras, caso aconteça algum sinistro coberto, a seguradora tem o papel de se responsabilizar por todas as despesas, conforme constar na apólice. As indenizações são pagas pelas seguradoras em casos de danos parciais ou integrais, quando mais de 75% do carro não tem conserto, mais conhecido como perda total. A indenização total também é paga pela seguradora quando o veículo é furtado ou roubado, não sendo localizado pela polícia. A verdade é que todos estamos diariamente sujeitos a acidentes e contratempos, a diferença é que quando você contrata o seguro auto, você fica protegido e despreocupado com prejuízo que teria com mecânico ou para adquirir um novo veículo. Neste caso basta acionar a seguradora e deixar que ela arque com as despesas. Segurança é isso: poder dirigir tranquilamente com a certeza de que está protegido! O que é sinistro? Para entender todos os detalhes sobre o seu primeiro seguro auto, é preciso também entender sobre alguns termos usados no ramo, como o sinistro, por exemplo. Quando você considera contratar um seguro auto, você tem em mente o objetivo de proteger seu patrimônio, não é mesmo? Diante disso, podem ocorrer imprevistos, que podem te gerar prejuízos, mais conhecidos como sinistro. Ou seja, o sinistro é o acontecimento prejudicial que acontece e está descrito na apólice do seu seguro, podendo ser um incêndio, roubo, colisão etc. E o que é analisado pela seguradora para fornecer o seguro? Nesse processo são analisadas diversas informações de seu perfil e sobre os serviços que você escolher. A idade, sexo, local, locais de tráfego rotineiro do veículo e onde o carro passa a noite são algumas das informações levadas em consideração para o cálculo do valor do seguro. Além disso, a seguradora também pedirá as informações sobre as pessoas que irão dirigir o veículo, incluindo amigos que você eventualmente poderá emprestar o carro, e desta forma, a seguradora poderá negar o pagamento do sinistro se o seu amigo não for citado no contrato. Por isso, é importantíssimo ser sempre sincero e fornecer as informações corretas, sem mentir. Quais pontos devem ser levados em consideração no momento da contratação? A maioria das pessoas se preocupam com valores e benefícios no momento da contratação de um seguro auto. E claro que isso é importantíssimo, mas além disso, é essencial se certificar sobre a reputação da seguradora. Neste momento busque analisar a qualidade nos serviços prestados pela empresa, como atendimento, depoimentos de clientes, menções no site Reclame Aqui e se possível as redes sociais também. Além disso, é necessário estar atento às coberturas também. Para isso, liste suas necessidades e quais são os principais riscos que seu veículo está exposto. Assim um corretor de seguros poderá te ajudar indicando o mais adequado. Após analisar isso, é o momento de colocar na balança se o que você precisa cabe realmente no seu bolso. É importante sempre lembrar que muitas vezes o barato pode sair caro, e nada melhor do que estar seguro e protegido! Por fim, leve em consideração os benefícios, pois por mais que você seja uma pessoa cuidadosa, muitas coisas não dependem somente de você. Esteja atento, leia o contrato e tenha atenção nas cláusulas e se caso alguma dúvida persistir, fale imediatamente com o corretor! Agora sim, que tal iniciar as pesquisas para o seu primeiro seguro auto? Conte com a Galeão Seguros! Temos uma equipe de especialistas 100% dispostos a te ajudar!  
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O que é Apólice de Seguro?
Com certeza você já se deparou com alguns termos desconhecidos no momento da contratação de um seguro, não é mesmo? Pensando em maneiras de te ajudar, hoje nós vamos explicar em detalhes o que é a apólice de seguro e qual é a sua importância no setor. Podemos definir a Apólice de Seguro como um documento que busca formalizar tudo aquilo que foi acordado entre o segurado e a seguradora. Em outras palavras, é o nome dado ao contrato do Seguro escolhido. Na apólice deve constar detalhe por detalhe da contratação, como por exemplo, a descrição do bem do segurado, as definições das garantias e coberturas, condições e detalhes sobre indenização e validade e tudo o que for de direito e dever entre segurado e seguradora. É importante ressaltar sobre a importância de ler tudo com atenção antes de fechar o seguro. As condições e particularidades do documento devem ser entendidas e compreendidas de maneira clara e objetiva. Se mesmo assim você tiver alguma dúvida, não pense duas vezes e pergunte ao corretor, pois ele está lá para te ajudar, ok? E o que deve constar na apólice? Cada seguradora possui particularidades em suas apólices, porém, existem alguns termos que são considerados padrões, estando presentes em todos os contratos, entre eles estão: - Condições Gerais: Nesta área da apólice podemos encontrar os direitos e deveres de ambas as partes, incluindo as coberturas que o seu seguro cobre ou não. - Condições Especiais: Na hora de contratar o seu seguro, você pode optar por adicionar coberturas, como por exemplo, condutores adicionais. Isso também estará especificado de maneira clara na apólice. - Condições Particulares: Como o nome sugere, as condições especiais devem estar especificadas no contrato, como valores da indenização, benefícios e início e fim da vigência do contrato. Uma coisa importantíssima é que antes de você assinar a apólice, deve ler e verificar todos os dados, se estão corretos, se falta algo, para assim evitar dores de cabeça futuramente. Entre estes dados estão: dados pessoais, dados dos outros condutores do veículo, coberturas, forma de pagamento, data de vencimento, valores das parcelas acordadas etc. E quando a apólice é emitida? Geralmente a apólice é emitida em até 15 dias depois do início da vigência do seguro. No seguro auto, a seguradora pode recusar a proposta nesses 15 dias por vários motivos. Apesar disso, o segurado poderá ser indenizado até que a seguradora comunique a rejeição. Gostou de saber mais sobre a apólice de seguro? Entre em contato com a Galeão Seguros e tire todas as suas dúvidas com nossos especialistas.
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O que gera perda de cobertura do seguro auto?
Você já omitiu alguma informação para economizar? Muitas pessoas fazem isso no momento da contratação de um seguro auto. Além da prática não ser correta, você ainda pode ficar no prejuízo em caso de acontecer algo e precisar da cobertura. Para esclarecer tudo, vamos iniciar te explicando como funciona o seguro auto! De maneira resumida, o seguro é o serviço que a seguradora presta ao segurado diante de diversos acontecimentos, como furto, acidentes etc. No momento da contratação, o segurado realiza o pagamento dos custos da proteção, que é passado pela própria seguradora. Após o pagamento, a empresa garante e arca com os custos em consertos, recuperação de veículo danificado etc. Além disso, é necessário respeitar as cláusulas que constam no contrato, como a parte em que diz que a seguradora irá cobrir somente os sinistros que o proprietário não teve culpa, por exemplo. E se por acaso eu bater o meu veículo por excesso de velocidade? Perco o direito de indenização? No caso de o sinistro for de forma intencional, a empresa não arcará com as consequências, se isentando do pagamento da indenização. Isso estará constado na apólice, em uma cláusula específica, por isso é tão importante que você estude e analise bem os documentos e converse com o corretor para esclarecer todas as questões. Por outro lado, a empresa precisa comprovar na justiça que o condutor do veículo estava dirigindo acima da velocidade máxima permitida. No meu caso eu sou o motorista do contrato, porém, meu filho é quem dirige, tem algum problema? Isso é muito comum, mas neste caso, se ocorrer uma colisão ou um acidente grave, se o condutor não constar na lista de condutores, a seguradora poderá se negar a pagar. Mesmo que seu filho seja recém-habilitado e não dirija no momento da contratação do seguro, é essencial entrar em contato com a seguradora e notificar sobre o novo condutor. Desta forma você garante a proteção de todos e não fica no prejuízo. Mentir para o corretor? Jamais! Em hipótese alguma pense em mentir para o corretor com o intuito de pagar planos mais baratos. Isso não funciona e você corre o sério risco de arcar com um grande prejuízo futuramente. Por exemplo, o corretor te perguntou sobre o local aonde você costuma deixar o seu veículo estacionado durante a noite e você responder “garagem” mesmo deixando o veículo na rua, caso aconteça algum imprevisto como furto, roubo ou colisão, a seguradora poderá negar o pagamento, pois a informação não estava no contrato. Por isso, seja sempre sincero com seu corretor de seguros, você poderá ficar no prejuízo e ter que arcar com gastos desnecessários. Em suma, o seguro auto é uma excelente forma de te ajudar oferecendo proteção para riscos que não são possíveis de prever em nosso dia a dia. Gostou do nosso artigo? Se você ainda tiver alguma dúvida, não deixe de falar com um de nossos especialistas! ? Será um prazer te ajudar!
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