Faça uma cotação
11 4722 7525

Voltar

01/11/2020
O que gera perda de cobertura do seguro auto?

Você já omitiu alguma informação para economizar? Muitas pessoas fazem isso no momento da contratação de um seguro auto.

Além da prática não ser correta, você ainda pode ficar no prejuízo em caso de acontecer algo e precisar da cobertura.

Para esclarecer tudo, vamos iniciar te explicando como funciona o seguro auto!

De maneira resumida, o seguro é o serviço que a seguradora presta ao segurado diante de diversos acontecimentos, como furto, acidentes etc.

No momento da contratação, o segurado realiza o pagamento dos custos da proteção, que é passado pela própria seguradora. Após o pagamento, a empresa garante e arca com os custos em consertos, recuperação de veículo danificado etc.

Além disso, é necessário respeitar as cláusulas que constam no contrato, como a parte em que diz que a seguradora irá cobrir somente os sinistros que o proprietário não teve culpa, por exemplo.

E se por acaso eu bater o meu veículo por excesso de velocidade? Perco o direito de indenização?

No caso de o sinistro for de forma intencional, a empresa não arcará com as consequências, se isentando do pagamento da indenização.

Isso estará constado na apólice, em uma cláusula específica, por isso é tão importante que você estude e analise bem os documentos e converse com o corretor para esclarecer todas as questões.

Por outro lado, a empresa precisa comprovar na justiça que o condutor do veículo estava dirigindo acima da velocidade máxima permitida.

No meu caso eu sou o motorista do contrato, porém, meu filho é quem dirige, tem algum problema?

Isso é muito comum, mas neste caso, se ocorrer uma colisão ou um acidente grave, se o condutor não constar na lista de condutores, a seguradora poderá se negar a pagar.

Mesmo que seu filho seja recém-habilitado e não dirija no momento da contratação do seguro, é essencial entrar em contato com a seguradora e notificar sobre o novo condutor. Desta forma você garante a proteção de todos e não fica no prejuízo.

Mentir para o corretor? Jamais!

Em hipótese alguma pense em mentir para o corretor com o intuito de pagar planos mais baratos.
Isso não funciona e você corre o sério risco de arcar com um grande prejuízo futuramente.

Por exemplo, o corretor te perguntou sobre o local aonde você costuma deixar o seu veículo estacionado durante a noite e você responder “garagem” mesmo deixando o veículo na rua, caso aconteça algum imprevisto como furto, roubo ou colisão, a seguradora poderá negar o pagamento, pois a informação não estava no contrato.

Por isso, seja sempre sincero com seu corretor de seguros, você poderá ficar no prejuízo e ter que arcar com gastos desnecessários.

Em suma, o seguro auto é uma excelente forma de te ajudar oferecendo proteção para riscos que não são possíveis de prever em nosso dia a dia.

Gostou do nosso artigo? Se você ainda tiver alguma dúvida, não deixe de falar com um de nossos especialistas! ?

Será um prazer te ajudar!




11 4722 7525
11 9 4004-8538
adm@galeaoseguros.com.br
Rua Ipiranga, 1220 - Centro - Mogi das Cruzes/SP
Uma empresa do Grupo Faberge
Desenvolvido por A9 Comunicação